terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia 10 - Se Deus decide me usar, então eu decido agir.

ESCRITURA: Neemias 2:11-20

OBSERVAÇÃO
 
Quem: Neemias, judeus, sacerdotes, nobres, magistrados, os mais que faziam a obra, Smbalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, Deus.
Quando: Durante a noite e no dia seguinte
O que: Neemias, antes de contar o plano de Deus para o povo, ele faz um levantamento da situação
Porque: Para conquistar as pessoas para a obra de Deus, era necessário falar tudo que estava envolvido.
Como: Neemias mostraria que Deus era o mandante da obre, e portanto seria bem sucedida.
Onde:Jerusalém


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Neemias faz um bom reconhecimento de área, para então no dia seguinte contar para o povo o que Deus tinha em mente para aqueles dias. Se ele viesse e falasse sem conhecimento de causa, facilmente seria demovido de fazer a obra. Porém, sabendo o que o esperava, mais as experiências que teve com Deus, seria possível integrar o povo na obra. Neemias não queria correr o risco de ser motivado. Mesmo com inimigos se levantando, Neemias sabia que ao precisaria desistir. Deus estava no comando

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes

Se Deus me delega uma missão, tenho que conhecê-la. Para tanto, eu oro, jejuo, mas também vejo como é a situação em que vou me encontrar, cumprindo o propósito de Deus. Não devo me deixara bater por comentários daqueles que não estão envolvidos na obra. 

PALAVRA RHEMA
Se Deus decide me usar, então eu decido agir.

MINHA ORAÇÃO
SENHOR,  QUE EU PERMANEÇA FIRME NO PROPÓSITO QUE O SENHOR TEM PARA A MINHA VIDA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário