segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dia 21 - A GRAÇA É SUFICIENTE

ESCRITURA: 2 Coríntios 12.7-10

OBSERVAÇÃO

Paulo conversa com a Igreja de Corinto sobre seu chamado. Logo após falar sobre o arrebatamento ao terceiro céu, Ele fala sobre a sua luta com o que ele denomina "um espinho na carne, mensageiro de Satanás". Ele fala sobre como buscou a Deus em oração e a resposta que recebeu da parte de Deus: "A minha graça te basta".

INTERPRETAÇÃO

Palavra Chave: "Minha graça te basta!"

"Espinho na carne" - alguns identificam um doença (problema com os olhos) outros uma dificuldade que Paulo encontra, pois sempre que pregava o evangelho sofria perseguição e afronta.

A Graça de Deus se aperfeiçoa na fraqueza do ser humano. Isto é algo contraditória à mente humana, pois todos pensamos em termo de força e conquista. Paulo entendeu este princípio e declara: "quando sou fraco, então é que sou forte!"

APLICAÇÃO

Nem todas as orações são atendidas conforme nós queremos. Deus responde conforme o que é melhor para nós.

Quero meditar sobre esta verdade: Minha graça te basta! Na minha fraqueza o poder de Deus se aperfeiçoa! Apesar de me sentir fraco incapaz, quero servir a Deus nas oportunidades que se apresentam diante de mim.

RHEMA

A Minha Graça te basta.

ORAÇÃO

"Pai Celeste! Obrigado por sua graça que se manifesta em minha vida. Obrigado por poder confiar em Sua graça apesar das fraquezas que se manifestam em meu viver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário