terça-feira, 23 de junho de 2009

Dia 23 - Eu, um verdadeiro adorador!

ESCRITURA: Jo 4:19-26

OBSERVAÇÃO:

QUEM: Jesus, mulher samaritana.
O QUE: Pergunta sobre adoração.
POR QUE: A mulher samaritana buscava no seu íntimo uma resposta (rehma) para sua vida.
COMO: Enquanto fazia a suas atividades, como o de costume.
QUANDO: Ao meio dia. VS 6
ONDE: No poço de Jacó.

INTERPRETAÇÃO:

PALAVRA-CHAVE: “o Pai procura os verdadeiros adoradores”

Constantemente nos deparamos com as perguntas: Onde? Quando? Como, é a expressão de uma verdadeira adoração? Quem são os verdadeiros adoradores?

Neste texto, percebemos um pensamento religioso/limitado, influenciado pela tradição de homens. A mulher, dentro de seu conhecimento, pergunta para Jesus: “onde se deve adorar?”vs 20.

Muitas vezes, nós pensamos assim. Precisamos romper! Nosso Deus não está limitado a um espaço físico, a um lugar específico, ou pré-determinado pelo homem.
Jesus se revela neste texto, como o messias, o Cristo vs 26. Com aquele que quebra todo o pensamento de tradição humana. Existe uma nova forma de ADORAÇÃO! A questão não está onde, mas a forma correta.

Jesus responde: “...está chegando, e de fato já chegou (Jesus), em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade.”

Onde estão os verdadeiros adoradores?

· EM ESPÍRITO:Todos aqueles que são nascidos de Deus, novas criaturas. Em Cristo Jesus experimentamos o novo nascimento. Jo 3:3 Nos tornamos homens espirituais, e como tal, podemos nos relacionar com o Pai, em adoração! O meu espírito se relacionando como o Espírito de Deus.
· EM VERDADE:Jesus é a verdade. Jo 14:6 Eu preciso me render à verdade, que é Jesus. Ele nos revela, quem é o Pai. Quando conhecemos a Jesus, conhecemos ao nosso Pai. Adorar o Pai em verdade, significa, debaixo desta revelação, adorá-lo como ele realmente é. Seus atributos eternos e imutáveis. Não debaixo de ignorância, mas sim, por que O conhecemos de fato.

APLICAÇÃO:

CONFISSÃO: Eu vou me render totalmente a Jesus. Vou conhecê-lo a cada dia mais. Abrir meu coração para que Ele entre e venha cear comigo!

PALAVRA REHMA:

“Eu serei achado pelo meu Pai”

ORAÇÃO:

“Senhor Jesus, meu coração está aberto para Ti, para que entres e venhas cear comigo. Senhor, faz-me conhecer-ti melhor. Quero ser encontrado como um verdadeiro adorador, ajuda-me Espírito Santo. Muito Obrigado. Amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário