sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dia 26 - A fonte de nossa força

Observação.

Após o muro ter sido reconstruído, o povo é chamado pelos sacerdotes e levitas para reconstruir algo mais. Durante a leitura da palavra de Deus, o povo começa a reconhecer o que o fez ser levado ao exílio e assim começam a chorar. Porém o povo é chamado a parar de chorar e começar a lembrar que a alegria no Senhor é nossa força.

Interpretação

Depois de terminar algo, principalmente se é algo que precisa ser refeito, não podemos simplesmente parar por aí, e sim ver, o porquê de ter sido destruído algo que já havia sido estabelecido. Devemos lamentar os erros do passado, mas nunca cair numa de murmuração, onde acusamos a outros ou a nós mesmos pelos erros. Temos que reconhecer o erro sim, nos arrepender e pedir perdão, mas a partir daí, viver o que Deus tem para nós. A alegria no Senhor nos leva a reconhecer o que Deus fez e faz por nós, o que ele quer da nossa vida, o que ele espera de nós. Assim, não precisamos viver olhando para trás, e sim olhando para o alvo, como diz Paulo, com a convicção de que Deus tem uma grande expectativa sobre a nossa vida, buscarmos cumprir o propósito que ele tem para nós.

Aplicação

A alegria no Senhor, no que Ele significa para nós, no quanto Ele é importante para nós, vai fazer toda a diferença em nossa vida.

Rema

A alegria no Senhor é a fonte da nossa força.

Oração

Senhor, eu me alegro em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário