terça-feira, 16 de junho de 2009

Dia 16 - EU VOU DAR O MEU MELHOR!!!

ESCRITURA: 2Pe 1:1-11

OBSERVAÇÃO:

QUEM: Pedro (escritor), Cristãos.
O QUE: Lembra da vocação em Cristo Jesus.
POR QUE: Para que não tropecem.
COMO: Fazendo cada vez mais firme a vocação.

INTERPRETAÇÃO:

PALAVRA-CHAVE: “procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição” vs10

Pedro nos lembra neste texto, que o Senhor Jesus nos chamou para uma vocação: manifestar as virtudes do próprio Senhor Jesus.
Pedro fala àqueles que alcançaram fé. Fé em Deus! Fé nas promessas! Àqueles que estão convictos, e têm a plena certeza que o Senhor tem um propósito com as suas vidas. “Fé é a certeza das coisas que se esperam,..”Hb 11:1
Pedro lembra também que o Senhor nos deu tudo o que é necessário para a vida e piedade, vs 3. Tudo o que precisamos para exercer a nossa vocação (chamado) já temos recebido pelo poder de Deus, já está a nossa disposição em Cristo Jesus.
Precisamos empregar toda a diligência em nossa vocação (diligência: trabalhar, esforçar-se, empregar os meios para fazer alguma coisa; zelo). Uma atitude pró-ativa, que visa alcançar um resultado. Este resultado é ser útil e frutífero no reino de Deus.
Nos versos 5 ao 7, vemos que o resultado é um processo onde desenvolvemos a nossa vocação. Tudo começa pela , que á acrescentada por cada Virtude(atitude):

1. – Sem fé é impossível agradar a Deus;
2. BONDADE – Fruto do Espírito Santo em nós;
3. CONHECIMENTO – Fruto da intimidade com o nosso Senhor Jesus, que nos revela tudo o que é necessário;
4. DOMÍNIO PRÓPRIO – Fruto do Espírito Santo em nós;
5. PERSEVERANÇA – Atitude de não desanimar diante dos desafios;
6. PIEDADE – Coração sensível a Deus, e às necessidades do meu próximo;
7. FRATERNIDADE – Compartilhar aquilo que tenho recebido de Deus com o meu próximo;
8. AMOR – Tudo o que eu faço é por amor a Deus, e por amor ao meu próximo.

Somos tremendamente beneficiados! “vos será concedida amplamente a entrada no reino do nosso Senhor Jesus...” vs 11 Nossa visão será amplamente aberta, nosso entendimento a respeito do Reino de Deus e da sua justiça será ampliado, a sabedoria nos será derramada, mais acesso, mais revelação, muito mais....!

APLICAÇÃO:

CONFISSÃO: Senhor Jesus, eu reconheço que tenho recebido tudo o que preciso do Senhor para ter uma vida em abundância, e para manifestar as virtudes do teu reino.
CONFISSÃO: Eu quero ser diligente na minha vocação como filho Seu.

PALAVRA REHMA:

“Eu vou dar o meu melhor”

ORAÇÃO:

“Senhor Jesus, ajuda-me a perseverar e aplicar o meu coração em uma atitude correta diante da vocação que me foi dada como filho Seu! Obrigado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário