terça-feira, 30 de junho de 2009

Dia 27 - Quanto presente, quanta graça

Título: Quanto presente, quanta graça.

ESCRITURA : I°Coríntios 1:4-9


OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Paulo conhecia o povo ao qual ele estava escrevendo, sabia dos inúmeros e graves problemas que a igreja estava passando. Paulo começa a carta se identificando, lembra que Deus os tinha separado e santificado, encomenda-lhes a graça e a paz de Cristo.
Vers.4 Paulo diz que sempre orava por eles e que a graça de Deus lhes tinha sido dada.
Vers 5 Paulo diz que eles foram enriquecidos em Jesus, em toda palavra e em todo conhecimento.
Vers 6 Que Eles tinham o testemunho de Cristo. Esse testemunho era real.
Vers 7 Todos os dons estavam presentes, que não lhes faltava nenhum dom.
Vers 8 como que essa confirmação vinha a cada dia, para serem irrepreensíveis quando chegassem no final da sua labuta.
Vers 9 QUE DEUS É FIEL. Pois nos fomos chamados em 1° lugar para termos comunhão com Ele.


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

O que me atenção, é que apesar de Paulo conhecer tão bem esse povo, ele chama atenção, como que lembrando aos Coríntios, o que eles eram em Jesus, da sua identidade em Jesus. Paulo é muito claro e sem rodeios quanto ao pecado, chama pelo nome mesmo. Mas Paulo também é igualmente claro quando se fala do que os coríntios eram em Jesus.
Esse ensinamento me deixa muito claro como devo agir em relação aos meus irmãos. Quando estão em pecado precisa-se chamar atenção, ok. Mas igualmente devo lembrar ao meu amado irmão da sua identidade em Cristo Jesus. Entendo que fazendo assim estarei realmente amado meu irmão em Cristo. Uma atitude assim tem muitas chances mais de trazer devolta a ovelha desgarrada.


Palavra Rhema

Amar, apesar de.


Minha oração

Senhor meu Deus, quero seguir o exemplo de Paulo para os meus relacionamentos. Preciso aprender a agir assim, lembrar cada um do que Cristo Jesus fez para ele, em vez de já jogar-lhes o seu pecado em rosto. Muito obrigado Senhor Jesus, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário