terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia 9 - Você, um referencial de vida!

ESCRITURA: 1Tm 4:1-16


OBSERVAÇÃO:


QUEM: Paulo(escritor) e Timóteo(discípulo).
O QUE: Paulo escreve incentivando a Timóteo perseverar em seu chamado, como ministro de Cristo.
POR QUE: Muitas coisas podem se levantar contra, tirando o foco do propósito de Deus em sua vida.
COMO: Cuidando de si mesmo, meditando e ocupando a sua mente com o propósito de Deus em sua vida.
AONDE: Onde você está.
QUANDO: Indeterminado.


INTERPRETAÇÃO:

PALAVRA-CHAVE: “Tem cuidado de ti mesmo”
O Apóstolo Paulo exorta (incentiva) Timóteo a perseverar no seu propósito. Alerta que situações, pessoas e o próprio inimigo procuram desviar o foco da fé e da sã doutrina. No verso 13, lemos: “Persiste em ler, exortar e ensinar....” – Persevere! Mantenha o foco!
Paulo lembra a importância de se esforçar.
Vs 15 e 16
Como?
  • CUIDANDO DE SI MESMO.

Meditando estas coisas;

 Aquilo que aprendeu e recebeu da parte de Deus, seja por ensino, seja por revelação, seja por profecia, ou por imposição de mãos;

Meditar significa permitir que a chama do Espírito Santo permaneça acessa em seu coração.

Ocupando-te nelas inteiramente;

Investir o seu tempo e seus recursos no propósito de Deus;

Inteiramente significa de todo coração. Com fé!

Aprofundar-se na busca por Deus.

Por quê?

  • Traz salvação a si mesmo e aos que o ouvem;

O propósito de Deus é a Salvação. O teu progresso, como filho de Deus, como servo, precisa ser manifesto a todos que estão a sua volta. Precisa ser perceptível!

As pessoas precisam de um referencial. Você é o referencial!

APLICAÇÃO:

CONFISSÃO: Não tenho cuidado de mim mesmo, tenho meditado em tantas outras coisas que não edificam!

CONFISSÃO: Lembro-me da tua palavra Senhor, e dos teus benefícios. Lembro-me do teu propósito em minha vida.


PALAVRA REHMA:

“O meu progresso será manifesto a todos”

ORAÇÃO:

“Senhor Jesus, lembro-me das tuas palavras, o teu ensino. Sei que o Senhor tem um propósito claro e definido com a minha vida, ajuda-me a lembrar constantemente e manter o foco. Quero ser um referencial perceptível, daquilo que o Senhor está fazendo em mim e através de mim! Obrigado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário