quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dia 25 - Eu decido ser benção ou não ser benção

Título: Eu decido ser benção ou não ser benção.

ESCRITURA : I° Cor. 10:23-33 ;11:1

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Me (Paulo), ninguém (leitores), Senhor, infiéis, ídolos, Deus, judeus, gregos e Cristo.
Quando: Quando o Apostolo Paulo escreve a I° carta aos Coríntios.
O que: O sobre ser livre, porem não sê-lo com escândalo.
Onde: Na própria cidade de Corinto.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chaves: coisas lícitas, convêm, fazei tudo para glória de Deus, escândalo e imitadores. Paulo escreve sobre o ser livre em relação ao que fazemos ou deixamos de fazer. Paulo aqui esta preocupado em que os irmãos sejam benção uns aos outros. Tem coisas que não tem nenhum problema para um, mas é problema para o outro. A grande questão, vejo que, não é sair discutindo “pode não pode”, “se você pode, eu também posso” ou coisas semelhantes. Quando no meu coração está decidido ser benção, então se for para deixar de fazer algo que não tem problema para mim, mas o irmão se escandaliza, vou deixar de fazer, isso faço por amor ao Senhor Jesus. Quando consigo olhar um pouco além, vou me preocupar com meus irmãos na fé, pois quero velos no céu junto comigo.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

Aonde a minha liberdade não tem sido benção para os meus irmãos. Eu sou livre em Jesus, glorias a Deus por isso, amém e aleluia. Mas essa liberdade termina onde o meu irmão começa a tropeçar. Preciso ser maduro o suficiente para ver isso e ser também coerente com o evangelho que vivo.Palavra

Rhema

Ser benção para meus irmãos.

Minha oração

Obrigado pai amado que muitos outros se importaram comigo. Que cuidaram do seu testemunho vivido sendo assim um exemplo para mim. Pai amado, eu também quero ser benção para os que estão à minha volta, no nome do meu precioso Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário