terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia 07 - BUSCAR INCANSAVELMENTE!

ESCRITURA: Amós 5.4

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem? O SENHOR, Israel e Amós, o profeta.
Quando? Nos dias de Amós em um momento muito triste da nação de Israel.
O que? Israel é chamado a Buscar a Deus.
Porque? Israel estava em situação de opressão e longe dos caminhos de Deus.
Como? A palavra foi objetiva: buscar a Deus.
Onde? Nas terras de Israel.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavra Chave: Buscar e Viver. Buscar fala de uma postura de coração. Buscar é estar ativo e intenso no que se faz. A vida é resultado da busca.
Ação: Israel foi chamado a buscar a Deus. Se não o buscasse permaneceria debaixo de opressão e enfrentaria a morte. Se não buscasse, não viveria. Se buscasse, viveria.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

Confissão: Concordo que a minha tendência é deixar de buscar, de me acomodar depois de conquistar algo. Perdoa-me pela passividade que ronda o meu coração.Atitude: Tomo a decisão de ser uma pessoa que busca incansavelmente a presença de Deus. Em todas as coisas que faço, quero buscar a Deus e o honrá-lo com todo o meu viver.

PALAVRA RHEMA

Buscai-me e vivei!

ORAÇÃO

“Pai Celeste! Em nome de Jesus peço que o Espírito Santo me ajude a sempre estar atento para lhe buscar. Não quero me acomodar, mas buscar ao Senhor constantemente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário