quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dia 4 - Quem é o meu próximo?

ESCRITURA : João 1: 41-42.

OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Este(André),Simão, Messias, Jesus, Jonas. 

Quando: Numa caminhada do Senhor Jesus logo no inicio do seu ministério. Quando Ele ainda estava formando a sua equipe.  

O que : Era o chamado de Pedro como discípulo de Jesus.  

Porque : Por que Jesus estava formando a sua equipe.

Como : André chamou, levou, o seu irmão Pedro à Jesus.

Onde : No vers. 36 lemos “vendo passar a Jesus” isso nos diz que foi numa caminhada, senão dentro de Jerusalém ou nos arredores.

INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chaves: Achou, levou-o a Jesus.

Vemos nesses dois versículos que André não só tinha achado a Jesus, como também levou a seu irmão Simão a Jesus. Nos fica aqui bastante claro que não devo ficar com Jesus só para mim. Jesus fala com Simão e inclusive lhe troca o nome, sendo daí por diante chamado de Pedro. O que seria por ex. se André não tivesse apresentado Jesus ao seu irmão? Vejamos como Pedro foi usado por Jesus, sendo que nos é benção até hoje. André simplesmente apresentou seu irmão Simão a Jesus, toda a transformação na vida de Simão ficou a encargo de Jesus. Quando alguém é apresentado por mim à Jesus, não é da minha alçada a transformação dessa vida. Tudo bem que o Senhor nos usa para isso também, mas não cabe a mim o transformar essa vida.

APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

Perdão Pai onde não tenho te apresentado ao que me está próximo. Onde não tenho olhado pelo que está próximo de mim com olhos de compaixão, com olhos de salvação. Muito obrigado pelos que tenho te apresentado, pelos que estão no Teu caminho, graças a Tua preciosa intervenção. Pai, eu preciso de olhos muito mais salvíficos, te agradeço por me responder essa oração. Muito obrigado em nome de Jesus.

Palavra Rhema: achar e levar.

 Minha Oração: Obrigado Paizinho amado por esse passagem, que me incentiva a olhar com outros olhos pelos que estão próximos a mim. Eu quero olhá-los com olhos redentivos indicando-os ao Teu precioso caminho, que é o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário