segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dia 06 - O meu próximo

Título: O meu próximo

ESCRITURA : Mateus 28 : 18-20


OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Jesus, discípulos, nações, Pai, Filho, Espírito Santo.
Quando: A grande comissão foi dada após a ressurreição de Jesus, pouco antes da sua ascensão.
O que: Jesus está comissionando os seus discípulos para a pregação do evangelho.
Por que: O evangelho precisa ser pregado por toda a terra.
Como: Simplesmente ir e pregar. Ensinando e batizando.
Onde: No v.10 lemos que foi na Galiléia.


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chaves: Ide, ensinai todas as nações.
Neste evento com os discípulos, Jesus está prestes a ser assunto ao céu e Ele sabia disso. Jesus dá a última instrução à sua equipe. Jesus cumpriu o que lhe fora pedido, Ele como homem pregou onde lhe foi possível.
A grande comissão nos foi entregue, cabe agora a cada um dos discípulos atuais levar o evangelho avante. Jesus nos colocou todas as ferramentas necessárias nas mãos. A questão é o meu entusiasmo em pregar as boas novas ao meu próximo. Esse entusiasmo me levará a ver que o meu próximo está à caminho da perdição eterna sem Jesus. Olhando assim vou pregar-lhe a salvação para tê-lo comigo um dia no céu.
Jesus nunca nos pede algo para o qual Ele não nos capacitou primeiro. Qualquer coisa que Ele nos pede é perfeitamente possível fazê-lo.



APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

Amado Senhor Jesus, muito obrigado por que o Senhor me capacitou para a pregação do evangelho e que o Senhor conta comigo nesse tão importante evento. Perdão onde não o tenho feito o que o Senhor me pediu e capacitou. Quero sim pregar as boas novas por onde andar, ser uma luz, ser sal e testemunho fiel teu ali onde estou. Senhor, hoje renovadamente tomo posse desta verdade, que o Senhor me capacitou para ser um agente celestial.


Palavra Rhema

Agente celestial.


Minha oração

Glórias a ti senhor meu Deus. Muito grato te sou por ser capacitado pelo Senhor. Quero sim ser um agente celestial, que vai povoar o céu. Me nego a ser um agente secreto do Senhor. Em Jesus sou mais que vencedor na pregação desse evangelho eterno, nesse evangelho que da vida em abundância aos seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário