sábado, 13 de junho de 2009

Dia 13 - Indo às águas

Título: Indo às águas.

ESCRITURA : Isaías 55: 1-6


OBSERVAÇÃO – quem, quando, o que, porque, como, onde?

Quem: Vós todos (eu), Davi, Senhor teu Deus, Santo de Israel.
Quando: O Profeta Isaías viveu em torno de 700 anos antes de Cristo.O que : O povo é convidado a procurar a salvação.
Onde: Em Israel.
Textos paralelos: Jeremias 7:23, João 10:10b.


INTERPRETAÇÃO – palavras chaves, perguntas, ações e reações, versículos paralelos, Deus.

Palavras chaves: Vinde, comprai e comei, ouvi-me, inclinai, vinde a Mim, buscai ao Senhor.O profeta Isaías aqui está chamando o povo para se achegar mais ao Senhor Deus. Vejo que o propósito de Isaías é chamar a atenção do povo para o seu dia-a-dia, o que eles estão fazendo no seu dia-a-dia. Como que Isaías está clamando “ei povo, escutem aqui”.
Nos entramos numa rotina diária e esquecemos com facilidade de ter um olhar mais atento às coisas do Senhor. Para Isaías estava muito certo de que a vida está no Senhor, de que as promessas estão com Ele.


APLICAÇÃO – confissão pecados, verdades, obediência, decisões, atitudes.

O meu dia-a-dia pode perfeitamente estar sincronizado com o Senhor. A minha questão é de eu decidir “ir às águas”. Hoje tomo a decisão de buscar essa vida no Senhor meu Deus. Pai, hoje inclino os meus ouvidos e vou a ti Senhor. Porque sei que ouvirei de ti e a minha alma viverá. Obrigado pelo concerto que o Senhor tem comigo. Grato te sou porque o Senhor está perto e se deixou achar por mim.


Palavra Rhema: Comprar sem dinheiro.


Minha oração:

Pai amado, me leva para cada vez mais perto de ti Senhor.Senhor, hoje decido renovadamente ir às águas. Senhor, quero hoje mais uma vez ter o meu dia-a-dia sincronizado com o Senhor, pois só em Ti está a verdadeira vida, muito obrigado Senhor, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário