terça-feira, 30 de junho de 2009

Dia 28 - A Graça mediante a fé.

ESCRITURA: Efésios 2.8-10

OBSERVAÇÃO

Paulo, o apóstolo, fala nesta carta sobre as tremendas bênçãos recebidas em Cristo Jesus. Ele nos fala como Deus, em sua rica misericórdia, nos ama e nos estende a salvação por meio do Senhor Jesus.
O texto nos mosta esta este fato: somos salvos pela graça, dom de Deus. Fomos salvos, criados em Cristo Jesus para as boas obras, que Deus preparou para nós.


INTERPRETAÇÃO

Palavra chave: graça. A graça é um presente imerecido, um favor que não merecemos, mas que nos é estendido. Recebemos o que não merecemos: salvação, cura, liberdade, amor, etc.

Pela graça: A graça é o instrumento pelo qual hoje podemos nos relacionar com Deus

Mediante a fé: a fé é o meio pelo qual a graça se manifesta em nossa vida. A fé é gerada após ouvirmos a pregação da Palavra de Deus (Romnos 11.17).

Boa obras: Deus as preparou para que andemos nelas. Elas são obras inspiradas por Ele.

APLICAÇÃO

Quero me alegrar em poder me relacionar com Deus por meio da graça. Ela me traz segurança e descanso, pois pelos meritos do Senhor Jesus, tenho acesso a Deus.

Quero me aplicar à fé. Pois ela é o instrumento para fazer valer a graça em minha vida. Por isso, quero ouvir a Palavra de Deus com atenção, meditar nela, acolhe-la em meu coração com alegria.


RHEMA

Mediante a fé a graça de Deus se manifesta em meu viver.

ORAÇÃO

Senhor Jesus! Obrigado por sua graça abundante para comigo. Lhe exalto e agradeço pelos favores que recebi, recebo e que vou receber. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário