terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia 2 - Apressa-te em adorá-lo!

ESCRITURA: Ex 33:18 ; 34:4-10

Apressa-te em adorá-lo!

OBSERVAÇÃO

Quem: Moisés e o Senhor.
Quando: Durante a peregrinação do povo de Israel pelo deserto.
O que: Moisés subiu ao Monte Sinai para se encontrar com o Senhor.
Por que: Desejava ver a Glória do Senhor.
Como: Face a Face.
Onde: No cume do Monte Sinai.

INTERPRETAÇÃO

“Rogo que me mostres a Tua Glória!”
Vemos em Moisés um desejo ardente pela presença de Deus. Mesmo já tendo tantas experiências com o Senhor, Moisés buscava intensificar a sua intimidade: “mostra-me a Tua Glória!”. Em outras palavras, podemos entender, “quero Te conhecer mais intimamente, quero Te ver, assim como Tu és”.
Este desejo leva Moisés a uma experiência mais profunda e marcante com o Senhor. Imediatamente ele percebe os atributos de Deus: Misericordioso, compassivo, tardio em irar-se, grande em beneficência e verdade.
Algo interessante é que Moisés se apressou em inclinar-se diante do Senhor, e o ADORÁ-LO. Quanto mais conhecia a Deus, tanto maior era o desejo de adorá-lo.
Vemos nos próximos versículos que Moisés recebe o favor, a graça de Deus sobre a sua vida e o povo, fruto da sua adoração a Deus: “Eis que faço um pacto...” (vs 10).

APLICAÇÃO

Preciso cultivar em meu coração um crescente desejo, ardente, por mais da presença de Deus. Um desejo de conhecê-lo mais e melhor. Conhecer os seus Atributos Eternos e Imutáveis. Mas acima de tudo, ao experimentar a presença do Senhor, apressar-me em ADORAÇÃO.
Quando adoramos, experimentamos a graça de Deus sobre as nossas vidas. Quando adoramos escutamos a Sua voz. Recebemos respostas, nossos pedidos são atendidos.

PALAVRA RHEMA

Apressa-te em ADORÁ-LO

MINHA ORAÇÃO

“SENHOR JESUS, Tu és digno de todo louvor, de toda adoração. Maravilhoso é Teu nome. Muitíssimas são as Tuas misericórdias. Grande é o teu amor. Santo é Tu és. Criador dos céus e da terra, e tudo que neles há. O início e o fim. Pai da eternidade. Príncipe da Paz. Conselheiro. Deus forte. Justo e verdadeiro. Amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário